Imagem capa - Você sabe o que é infoproduto? Conheça os principais e saiba qual produzir! por Felipe Reale

Você sabe o que é infoproduto? Conheça os principais e saiba qual produzir!

Com o avanço da tecnologia, o mercado digital ampliou-se para todos os lados e os infoprodutos cresceram gradativamente, mas você sabe o que eles são?

Os infoprodutos são os produtos digitais comercializados através da internet. Existem diversos tipos, os mais utilizados e produzidos na atualidade são:


E-book

O e-book é um livro digital, você pode levá-lo para onde quiser, basta tê-lo armazenado na nuvem, celular, tablet, notebook ou Kindle.

Os preços destes produtos costumam ser mais acessíveis em comparação aos livros físicos, por isso seu consumo está em alta. Além disso, e-books podem ser interativos, trazendo a integração de links para o acesso a conteúdos exclusivos.

Criar um infoproduto como este exige o domínio de alguma área de conhecimento. Se você domina algum assunto e/ou sua empresa é referência em algum, abra o projeto e invista no livro digital. Esta é uma grande estratégia para aumentar a sua rentabilidade e alcance de pessoas.


Vídeos

Se uma pessoa tiver que escolher por assistir sobre um determinado assunto em vez de ler, certamente optará por assistir, por isso que os vídeos crescem no mercado digital.

Hoje não é necessário muito investimento para se obter resultados através dos infoprodutos audiovisuais, basta se envolver em um canal do Youtube com conteúdos legítimos e constantes.

Diversas marcas crescem por conta de sua repercussão em canais do Youtube, esta é outra forma de alcançar pessoas, compartilhar as ideias de sua empresa e aumentar a lucratividade.

As videoaulas são produtos que podem ser desenvolvidos para a venda online. Se sua corporação tem experiência e muito aprendizado, ou se você é gestor com muito conhecimento em sua área, por que não investir em um curso online para mentorear outras empresas? Lembre-se que o alcance de pessoas na internet é abrangente.


Áudios

Os podcasts também fazem sucesso no mundo digital. Devido à rotina incessante da população, consumir informações através de áudios tornou-se muito comum, pois ouvir é mais prático do que parar para assistir.

Existem plataformas que disponibilizam a criação de podcasts gratuitamente, assim, investir neste produto não exige esforço monetário de princípio.

Se você e sua corporação possuem conhecimento e experiência para compartilhar no mercado em que atuam, podcasts podem ser outra estratégia para ampliar a dispersão da marca e conquistar mais credibilidade.


Áreas de membros

As áreas de membros são sites com conteúdos privados, autorizando o acesso a infoprodutos exclusivos somente para os que são membros, estes que geralmente pagam pela autorização mensalmente.

Hoje os “memberships” estão em alta, este produto digital é indicado para gestores que gostariam de investir em programas de coaching, aconselhamentos e cursos online.

Ainda existem mais infoprodutos que podem ser rentáveis para a sua marca, como: screencasts, audiobooks, e-magazines, kits (que envolvem todos os produtos ou mais de um), entre outros.

Independente do conteúdo que escolher produzir, a partir dele é importante que transmita autenticidade, propriedade e relevância para maiores impactos no mercado.